Atrasos de salário causam novas paralisações em Londrina

postado em: APP Avisos, Notícias | 0

Parece notícia repetida, mas, infelizmente, não é. Mais uma vez, cerca de 70 trabalhadoras da empresa Plural, contratadas para prestar serviços nas secretarias da Prefeitura de Londrina, estão com as atividades paralisadas desde terça-feira por não receberem o salário do mês.

Em reunião realizada ontem com o vice-prefeito, Júnior Santos Rosa, a prefeitura afirmou estar em dia com os pagamentos dos contratos e que busca um posicionamento da empresa sobre os recorrentes atrasos. “Nos últimos quatro meses, já foram três paralisações motivadas pela falta de salários ou alimentação”, destacou a presidente do Siemaco Londrina, Izabel A. de Oliveira.

Desde o início desses atrasos, o Siemaco tem comunicado a prefeitura e notificado a empresa, cobrando explicações e buscando acordos para minimizar o impacto na vida das trabalhadoras. No entanto, apesar das manifestações, protestos e notificações, o problema continua sem solução.

O Siemaco seguirá acompanhando a paralisação até que todas as trabalhadoras recebam seus salários. Até lá, não haverá serviços de asseio e conservação na Prefeitura e nos órgãos públicos atendidos pela Plural.

O descaso não é um caso isolado. Situação semelhante ocorreu com a empresa Sigma, que presta serviços na Embrapa. Neste dia 11, as 19 trabalhadoras também tiveram que cruzar os braços para poderem receber o salário do mês.

O Siemaco Londrina segue firme na luta para garantir os direitos dos trabalhadores e exigir respeito à legislação das empresas contratadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 11 =