Neste domingo (24), foi a vez da Feaconspar e do Siemaco Londrina realizarem uma assembleia de pauta na segunda maior cidade do Paraná.
Mais de 1.500 trabalhadores discutiram e aprovaram as reivindicações que serão defendidas para inclusão na próxima Convenção Coletiva de Trabalho. “Estamos muito felizes em reunir um número tão expressivo de trabalhadores para defender uma vida com mais dignidade e melhores condições de trabalho”, afirmou Izabel Ap. de Oliveira, presidente do Siemaco Londrina.
Nessa sexta assembleia realizada no estado, o presidente da Feaconspar, Manassés Oliveira, destacou a importância da organização e da união para avançar nas conquistas. “Já reunimos mais de 30 mil trabalhadores em assembleias de pauta, o que nos fortalece para lutar por melhores condições para todos.”
A redução dos descontos, o aumento real nos salários e nos tíquetes, e a garantia de que faltas justificadas por atestados do trabalhador ou de filhos menores não impliquem desconto da assiduidade o pagamento do adicional de 40% de insalubridade estão entre as principais reivindicações dos trabalhadores de Londrina e região.
Estiveram no evento os Siemacos de Cascavel (presidente Angela Mereles), Curitiba (presidente Alexandre Oliveira), Foz do Iguaçu (diretor Marlon Campos), Francisco Beltrão (presidente Jussara Britto), Maringá (presidente Rogério Coutinho), Ponta Grossa (presidente Maria Donizeti T. Alves), além do Sindserv Londrina (presidente Fábio Molin) e do Sindemcon (presidente Alberson Ricardo França).
Depois da assembleia os trabalhadores participaram do tradicional almoço, sorteio de prêmios e festa de confraternização da categoria.
Deixe um comentário