Trabalhadores se manifestam por melhores condições de trabalho na Sistemma

postado em: APP Avisos, Notícias | 0

Siemaco e Feaconspar mobilizam garis e Sistemma assume compromisso de melhorar as condições de trabalho na empresa.

A cidade de Londrina passou boa parte do dia sem a coleta de lixo nesta quarta-feira (25). As más condições dos caminhões foram determinantes para os coletores e motoristas da empresa Sistemma cruzarem os braços para exigir melhores condições de trabalho.

“Após a pressão de mais de meio dia de paralisação dos 74 trabalhadores a Sistemma se comprometeu a arrumar e disponibilizar 3 caminhões para quinta-feira (26) e outros 3 caminhões para sexta-feira (27)”, explicou Alexandre Oliveira, diretor da Feaconspar, federação que representa a categoria de asseio e conservação no estado.

A presidente do Siemaco, Izabel Oliveira, afirma que há vários relatos de dificuldades. “Tem a questão dos banheiros, que são só 2 para 200 trabalhadores. Uniformes que não chegam, e, principalmente, o estado dos caminhões, que não tem condição nenhuma de rodar nas ruas. São 4 vidas em risco por conta disso”, alerta.

Também acompanharam a manifestação, os diretores do Siemaco Londrina Edson Geronimo e Joana Paula de Souza e o advogado do sindicato, Dr. Vinicius Petrilo.

O Siemaco vai continuar monitorando a situação dos trabalhadores e cobrará ações mais efetivas da empresa. Caso a empresa não cumpra com as promessas, novas paralisações na limpeza pública não estão descartadas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 2 =