DIA DA JUSTIÇA PARA OS TRABALHADORES DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO

postado em: Notícias | 0
Hoje é o Dia Internacional da Justiça para os Trabalhadores de Asseio, Conservação e Segurança (#JusticeDay). A campanha é coordenada pela Uni Global Union, com o apoio brasileiro da Conascon, UGT (União Geral dos Trabalhadores), Feaconspar e Siemacos do Paraná.

Nesta data, entidades sindicais se manifestam em diferentes lugares do mundo postando fotos de trabalhadores mostrando suas luvas, símbolo maior da categoria da limpeza. As principais bandeiras de luta defendidas pelos sindicatos nesta edição são: aumento de salário, condições e ambientes mais seguros, respeito aos trabalhadores e liberdade de organização sindical.
O Siemaco Londrina apoia a campanha e participa do Dia da Justiça pelo aumento da visibilidade e por mais direitos para os trabalhadores de asseio e conservação. “Todo trabalhador deve ter o direito à liberdade sindical e de associação. Os sindicatos cumprem papel fundamental na democracia. Todas as conquistas trabalhistas são fruto de muita luta ao longo da história”, disse Izabel Ap. de Oliveira, presidente do Siemaco.

No Paraná a Campanha está sendo organizada pela Feaconspar, federação que representa os 7 Sindicatos no estado e que reúnem mais de 80 mil trabalhadores. “O Dia da Justiça é um símbolo da luta para os milhões de trabalhadores da limpeza no mundo que desempenham um papel fundamental para a saúde e o bem-estar de todos”, afirmou Manassés Oliveira, presidente da UGT-PR e Feaconspar.

Participe! Interaja nesta postagem e contribua para dar mais visibilidade a nossa campanha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − dois =